dialética





artigos


topo

heterarchy

18/07/15 | comentar

Rio Info 14′

18/09/14 | comentar

Participei do evento Rio Info 2014 pra contar um pouco da trajetória do Peixe Urbano, quais desafios enfrentamos no passado, a mudança de posicionamento como um Shopping de ofertas mobile e quais os próximos passos da companhia.

nunca justificar

14/08/14 | comentar

justificado

ofertas em colunas ou listas?

24/07/14 | comentar

Baseados num eye tracking, decidimos fazer um teste a/b pra exibir ofertas em listas nas páginas de categorias do Peixe Urbano. Para nós o resultado foi diferente:

Versão A

cols

 

Versão B

lista

 

Os cliques nos boxes de ofertas caíram quase 6%

A conversão de quem chegava na página de compra concluída caiu quase 11%

 

Mesmo que encontre resultados de testes de interface por aí, descubra o comportamento dos usuários com o seu produto.

E-commerce na palma da mão

28/06/14 | comentar

Participei da matéria sobre m-commerce da revista W, ed. Junho:

Como o Peixe Urbano usa o app para facilitar a experiência de compra e o gerenciamento de cupons, além de vender ofertas por proximidade.

Perto de mim? Quando?

2/06/14 | comentar

Finalmente conseguimos exibir as ofertas em um mapa no app do Peixe e ordená-las pela proximidade do usuário.

Empolgados, pensamos que seria muito maior a conversão se essa fosse a aba padrão ao abrir o app, afinal, as ofertas teriam mais relevância.

Faz sentido! Mas vamos testar:

Ao abrir o app, parte via:

a-b-nearby

A taxa de conversão caiu -8.7% na versão B

Tentando entender o motivo, passei a abrir a aba do nearby todos os dias, em casa ou no trabalho. Notei que sempre via as mesmas ofertas..

Pessoas têm rotinas

Estão ou em casa, ou no trabalho, na maioria das vezes.

Como não publicamos diariamente novas ofertas em um determinado perímetro, a aba de nearby (B) nem sempre vai ter novidades, diferente da nossa ordenação de ofertas (A), que enfatiza as novas ofertas do dia.

Mas ver ofertas em volta de você pode ser bem útil, principalmente quando você está querendo explorar áreas novas.

obs. As 2 abas não possuem UI’s idênticas. Isso também pode ter interferido no teste.

Local deals @China

30/05/14 | comentar

 

até começo de 2013

 

local-deals-20131h

 

2013 em diante…

 

local-deals-2014

How Spotify builds a product

29/03/14 | comentar

Botão comprar

25/01/14 | comentar

No Peixe Urbano usamos como padrão o tempo verbal no imperativo para todos os CTA‘s.

Antes de aplicar o padrão no rótulo do principal botão do site, fizemos um teste pra ver se os cliques cairiam:

btn-comprar

A = original
B = +8.1% CTR
C = +3.9% CTR

 

Os cliques aumentaram em ambas variações, mas sem exclamação funcionou melhor (ainda bem!).

Internet Trends 2014

1/01/14 | comentar

Captura de tela 2014-06-28 23.29.05

KPCB’14