spam em anúncios
9/04/08 | Comments Off on spam em anúnciosos adwords contribuíram bastante para estabelecer uma ordem na publicidade online e diminuíram o bombardeio de mega-banners animados… Anúncios normalmente já espantam as pessoas, mas os formatados em links, foram bem aceitos, apesar de algumas controvérsias de que alegavam que os anuncios em txt muito se assemelham ao conteúdo de um site e, dependendo do caso, vc poderia demorar um tempo pra distinguir links de anúncios…
Na prática quando o google controlava a exibição, sempre foram bastante diferenciados para separar o que é conteúdo do que é anúncio, mas a partir do momento que o negócio virou popular, qualquer um poderia personalizar e exibir onde quisesse, tb possibilitou q o uso fosse difamado e, assim, os que criticaram as semelhanças entre conteúdo e publicidade realmente estavam certos.
ja me deparei com sites q simplesmente não tinham conteúdo, apenas adwords. Outros em q o conteúdo eh oprimido pelos anúncios ao redor, no meio do texto e às vezes até se parecem com o menu do site, como no exemplo. Cada vez mais parece aumentar o “spam” de anúncios, eu como um navegante, logicamente, passei a me treinar para ignorá-los e já o faço com certa eficiência.
há alguns dias vi notícias de q a média de cliques nos adwords estavam em baixa, o que não me surpreendeu: todos estão aprendendo constantemente a fugir de spam’s… Há rumores de novos produtos para anúncios online a serem lançados em breve e q tem la suas peculiaridades, mas independente de como for, precisam solucionar como controlar o uso pra que a reputação não seja tão frágil.